sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Quando me amei de verdade...



"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é... autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar uma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... amor próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio rítmo.
Hoje sei que isso é... simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje descobri a... humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é... plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... saber viver!"


Charles Chaplin


5 Comentários:

Blogger Alexandra F. disse...

Olá Pati.. espero que se encontre óptima na companhia de sua familia :) Passando mais uma vez para lhe agradecer as palavras e a sua visita.. adorei o seu cantinho.. palavras mestras e um ensinamento de Vida.. Fique bem.. tenha uma óptima semana.. Beijinhosss ***

28 de janeiro de 2008 às 23:46  
Blogger MONICAVOX disse...

QUERIDA PATI,LINDA SUA POSTAGEM E HISTÓRUIA DE VIDA TB!1OBRIGADA PELA VIVITA EM MEU BLOG!SEU SELO JÁ ESTÁ LÁ,EM LUGAR DE DESTAQUE!VOLTE QUANDO QUISER!NÃO ESQUEÇA DE PASSAR AMANHÃ PARA LER MEU EDITORIAL SOBRE O CONCURSO DO ALMA!PEGUE MEU AWARD E MINHAS GIFTS,A QUE GOSTAR OU AS DUAS VIU?SÃO DE CORAÇÃO!!PARABÉNS PELO BLOG!BJOKAS!WALK ON FOREVER,MONICAVOX

23 de fevereiro de 2008 às 15:18  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Pati tudo bem?
Vim conhecer seu blog e adorei os textos postados.
Aguardo sua visita ao meu cantinho! Beijos!
Bom feriado

30 de abril de 2008 às 16:34  
Blogger vocefazobrasil.com disse...

oi,vc não me conhece,mas quando li que estava quase desistindo pelo blog da ariane tive a certeza que precisava de estimulos,seu blog é muito legal,as fotos,as cores,o texto são interessante, o problema é a barra navbar tá te atrapalhando,e o tamanho da template tambem,caso precise de ajuda para entender mais sobre html pode contar conosco,não sabemos tudo,porém para o que precisar pode contar conosco.

10 de maio de 2008 às 05:45  
Blogger Tati disse...

gostei muito do seu cantinho

19 de novembro de 2008 às 21:43  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial